Identidade Olfativa
O que é Identidade Olfativa?
É o cheiro, natural ou não, que caracteriza uma pessoa, um objeto, uma planta, um animal, um alimento ou um lugar.
Aromas comuns podem despertar uma infinidade de emoções diferentes para cada pessoa. E é por esse motivo que marcas, produtos e lugares especiais investem em uma Identidade Olfativa própria uma vez que, para o desenvolvimento da Identidade Olfativa, é levado em conta uma série de informações como: tipo de produto, público alvo, faixa etária, classe social, cores predominantes da marca e do ambiente, entre tantos outros fatores de igual relevância.
Todo esse estudo é feito para que se crie uma Identidade Olfativa para que os clientes se conectem intensamente com o ambiente, a marca e o produto.
Na Aromatiz, possuímos três métodos para desenvolvimento de Identidade Olfativa.
-
Sugerimos algumas fragrâncias de linha que sejam adequadas para seu nicho de negócio – sem valor de investimento.
-
Você poderá nos fazer uma visita para avaliarmos os aromas e, fazermos juntos uma "alquimia" com as melhores composições que se tornará o aroma personalizado da sua empresa/marca – sem valor de investimento.
-
Para o desenvolvimento da Identidade Olfativa, com estudo de mercado, segue as etapas abaixo descritas – nessa modalidade há valor de investimento a ser consultado.
-
Estudo do briefing pelos nossos departamentos de Marketing e Perfumaria.
-
Preparação e avaliação das composições olfativas.
-
Montagem da apresentação sobre Marketing Sensorial Olfativo e Direções Olfativas dos aromas desenvolvidos.
-
Apresentação do trabalho, em PDF, e envio das amostras para avaliação olfativa do cliente.