top of page
Lavanda

Identidade Olfativa

O que é Identidade Olfativa?


É o cheiro, natural ou não, que caracteriza uma pessoa, um objeto, uma planta, um animal, um alimento ou um lugar.


Aromas comuns podem despertar uma infinidade de emoções diferentes para cada pessoa. E é por esse motivo que marcas, produtos e lugares especiais investem em uma Identidade Olfativa própria uma vez que, para o desenvolvimento da Identidade Olfativa, é levado em conta uma série de informações como: tipo de produto, público alvo, faixa etária, classe social, cores predominantes da marca e do ambiente, entre tantos outros fatores de igual relevância.


Todo esse estudo é feito para que se crie uma Identidade Olfativa para que os clientes se conectem intensamente com o ambiente, a marca e o produto.

01.jpg
02.jpg

Na Aromatiz, possuímos três métodos para desenvolvimento de Identidade Olfativa.

  1. Sugerimos algumas fragrâncias de linha que sejam adequadas para seu nicho de negócio – sem valor de investimento.

  2. Você poderá nos fazer uma visita para avaliarmos os aromas e, fazermos juntos uma "alquimia" com as melhores composições que se tornará o aroma personalizado da sua empresa/marca – sem valor de investimento.

  3. Para o desenvolvimento da Identidade Olfativa, com estudo de mercado, segue as etapas abaixo descritas – nessa modalidade há valor de investimento a ser consultado.

  • Estudo do briefing pelos nossos departamentos de Marketing e Perfumaria.

  • Preparação e avaliação das composições olfativas.

  • Montagem da apresentação sobre Marketing Sensorial Olfativo e Direções Olfativas dos aromas desenvolvidos.

  • Apresentação do trabalho, em PDF, e envio das amostras para avaliação olfativa do cliente.

bottom of page